Síntese DAF 7404
Plano de Cargos e Salários
Justificativa
Considerando:
a) que o Plano de Cargos e Salários é um instrumento de gestão;
b) que periodicamente há necessidade de revisão do Plano de Cargos e Salários, para eventuais ajustes;
c) que com relação ao Plano de Cargos e Salários da FACEAL foi implantado o enquadramento e há ainda necessidade de implementar os sistemas de avaliação e desenvolvimento por competências, conhecimentos e requisitos e avaliação de desempenho e valorização profissional;
d) que os colaboradores da Fundação não conhecem os requisitos necessários ao seu desenvolvimento profissional, os quais serão avaliados pela Diretoria Executiva da Fundação;
e) que a GPE – Gestão de Pessoas – Planejamento Empresarial foi a consultoria responsável pelo Plano de Cargos e Salários da FACEAL.
Proposta de registro ou deliberação:
DELIBERAR
1) Por revisar o Plano de Cargos e Salários nos seguintes itens:
a) ajustar a tabela salarial do início da carreira do nível médio;
b) ampliar o nível máximo da tabela salarial;
c) implantar a autoavaliação de desempenho e valorização profissional;
d) adequar a nomeclatura dos cargos.
2) Fazer a avaliação e desenvolvimento por competências, conhecimentos e requisitos e avaliação de desempenho e valorização profissional nos meses de maio e novembro.
3) Informar os colaboradores sobre o funcionamento do Plano de Cargos e Salários e requisitos necessários ao seu desenvolvimento profissional, os quais serão avaliados pela Diretoria Executiva da Fundação.
Maceió, 06 de janeiro de 2009.