Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2020 / FACEAL estende até o dia 25/06/2020 o prazo para pedido de suspensão de cobrança de parcelas de empréstimos e reduz para dois meses as parcelas a serem suspensas

FACEAL estende até o dia 25/06/2020 o prazo para pedido de suspensão de cobrança de parcelas de empréstimos e reduz para dois meses as parcelas a serem suspensas

Acessar


Acessar


Acessar


Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2020 / FACEAL estende até o dia 25/06/2020 o prazo para pedido de suspensão de cobrança de parcelas de empréstimos e reduz para dois meses as parcelas a serem suspensas
por comunicacao publicado 10/06/2020 12h20, última modificação 10/06/2020 12h20

 

A FACEAL, sensível às possíveis dificuldades financeiras enfrentadas pelas famílias devido à pandemia do COVID-19, resolveu estender por mais um mês (até o dia 25/06/2020) o prazo para a solicitação de suspensão da cobrança de parcelas de empréstimos concedidos aos participantes ativos, assistidos e beneficiários/pensionistas, porém reduzindo para dois o número de parcelas a serem suspensas. A suspensão ocorrerá a partir do mês de julho/2020 para os interessados que solicitarem até o dia 25/06/2020.

As parcelas não descontadas serão somadas, mensalmente, ao saldo devedor do empréstimo, conforme normativa em vigor, com consequente aplicação de juros e correção monetária sobre as mesmas.

A suspensão de pagamento das parcelas dos empréstimos está condicionada à solicitação individual e formal de cada interessado, e não poderá ocorrer quando o pagamento da última parcela do empréstimo atual coincidir com pelo menos um dos três últimos meses que o participante/beneficiário estará vinculado à FACEAL, e também não poderá ocorrer quando o empréstimo tiver sido concedido em condições especiais.

O pedido de suspensão deve se dar mediante o preenchimento do formulário anexo, o qual, após preenchido e assinado, deve ser encaminhado por e-mail à FACEAL (e-mail alison.silva@faceal.com.br) até o dia 25/06/2020. O interessado deverá enviar o pedido exclusivamente por meio do e-mail cadastrado na FACEAL (não poderá ser enviado por qualquer outro e-mail).

Caso o participante ativo, assistido ou pensionista/beneficiário não tenha e-mail cadastrado na FACEAL, o pedido de suspensão deve se dar mediante o preenchimento e assinatura do formulário mencionado, o qual, após preenchido, deve ser levado a cartório para reconhecimento de firma, e, em seguida, encaminhado pelo interessado, por qualquer e-mail, à FACEAL (e-mail alison.silva@faceal.com.br) até o dia 25/06/2020.

O formulário também pode ser solicitado pelo participante ativo, assistido ou pensionista/beneficiário diretamente ao responsável pelo setor de empréstimos da FACEAL (alison.silva@faceal.com.br).