Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2020 / COMUNICADO AOS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS SOBRE A INCORPORAÇÃO DA FACEAL PELA EQTPREV

por comunicacao publicado 02/09/2020 16h21, última modificação 02/09/2020 16h21

Prezados Participantes e Assistidos,

Conforme comunicamos anteriormente (http://www.faceal.com.br/faceal/comunicacao/noticias/2020/comunicado-aos-participantes-e-assistidos-sobre-a-incorporacao-da-faceal-pela-eqtprev), em maio de 2020 a Equatorial Energia Fundação de Previdência (EQTPREV) submeteu à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) requerimento para incorporação das duas outras entidades de previdência complementar patrocinadas pelo Grupo Equatorial Energia: a Fundação CEPISA de Seguridade Social (FACEPI) e a Fundação CEAL de Assistência Social e Previdência (FACEAL). Tal decisão fundamentou-se no fato de as três entidades possuírem objetivos idênticos, de forma que a incorporação racionalizará a administração dos respectivos planos de previdência complementar e otimizará os custos de gestão.

Da análise efetuada pela PREVIC derivaram exigências, proferidas por intermédio do Parecer nº 374/2020/CTR/CGTR/DILIC, de agosto de 2020, as quais foram prontamente atendidas. Com isso, informamos que o processo já foi reenviado à PREVIC, da qual aguardamos autorização para que possamos prosseguir com a incorporação.