Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2019 / Faceal recebeu a visita de representantes da Equatorial Energia

Faceal recebeu a visita de representantes da Equatorial Energia

Acessar


Acessar


Acessar


Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2019 / Faceal recebeu a visita de representantes da Equatorial Energia
por comunicacao publicado 22/02/2019 17h31, última modificação 22/02/2019 17h31

 

Na manhã desta sexta-feira (22), a Faceal recebeu a visita dos representantes da Equatorial Energia, nova controladora da Companhia Energética de Alagoas, patrocinadora da Fundação. O Coordenador da Transição e Diretor Financeiro da CEMAR (Companhia Energética do Maranhão) e Celpa (Centrais Elétricas do Pará), Humberto Soares Filho, e o Gerente Corporativo de Relações Trabalhistas e Sindicais, João Pinheiro, conheceram as instalações, os colaboradores e os números da Fundação. Ambos foram recepcionados pelos Diretores Leonardo Gominho (Presidente), Ricardo Melo (Seguridade) e Cândido Silva (Administrativo-Financeiro), bem como pelos Presidentes do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Costa Lima, e do Conselho Fiscal, Eronildes Marinho. Este foi o primeiro contato que a Faceal teve com a Equatorial Energia.

Humberto Soares Filho também é membro do Comitê de Investimento da EQTPREV, e João Pinheiro é o Presidente do Conselho Deliberativo da mesma Fundação.

Após a visita às instalações da Faceal, o Presidente Leonardo Gominho fez uma explanação geral sobre o histórico, o organograma, os conselhos, os planos previdenciários e os investimentos da Fundação. Os demais diretores e os presidentes dos Conselhos enriqueceram a exposição com importantes informações complementares. A Fundação Ceal de Assistência Social e Previdência passará a ter como patrocinador principal a Equatorial Energia, empresa que adquiriu a Eletrobras Distribuição Alagoas no leilão realizado no final do ano passado.

Leonardo Gominho avaliou como positivo o encontro com os representantes da Equatorial Energia. “Sabemos que a Equatorial já conhece a situação da nossa Fundação, de como vem sendo administrada, da situação confortável dos nossos planos BD e CD. Entretanto, as informações transmitidas vão proporcionar um maior conhecimento sobre a nossa Entidade, o que é muito bom, já que estamos em uma fase de transição. Isso também vai auxiliar na definição dos novos donos da Ceal com respeito aos destinos da Faceal”, declarou.

Os representantes da Equatorial agradeceram a receptividade dos diretores da Faceal e disseram que gostaram muito do que viram. Ressaltaram que a Fundação está muito bem gerida. Apesar da boa impressão, nenhum dos representantes do novo Patrocinador deu pistas sobre o futuro da Faceal.