Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2019 / FACEAL recebe visita de diretores da EQTPREV

FACEAL recebe visita de diretores da EQTPREV

Acessar


Acessar


Acessar


Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2019 / FACEAL recebe visita de diretores da EQTPREV
por comunicacao publicado 05/08/2019 12h12, última modificação 05/08/2019 12h12

 

Nos dias 07, 08 e 09 de agosto, o Presidente da Equatorial Energia Fundação de Previdência (EQTPREV), Frederico Barros, e o Diretor Financeiro Carlos Brito estarão visitando a Fundação Ceal de Assistência Social e Previdência para colher mais informações sobre o seu funcionamento e os planos administrados pela FACEAL, além de dar seguimento às tratativas para a transferência da gestão dos planos para a EQTPREV, cuja sede é em São Luís, no Maranhão.

Em abril deste ano, a FACEAL comunicou a todos os seus participantes a decisão da nova patrocinadora, a Equatorial Energia Alagoas, de transferir a gestão dos Planos BD e CD para a EQTPREV, assim como ocorreu em outra fundação igualmente patrocinada por empresa do Grupo Equatorial Energia: a CELPA (Companhia Energética do Pará). Desde então, EQTPREV e FACEAL vêm adotando todas as providências necessárias à transferência.

Para o Presidente da FACEAL, Leonardo Gominho, esse encontro presencial com os diretores da Equatorial Previdência é de fundamental importância nesse momento de transição. “A visita é muito importante. Há a necessidade de se definir com antecedência uma série de procedimentos. A transferência é complexa, em especial devido ao fato de que, ao final, a FACEAL será extinta. Mesmo após a transferência, há obrigações que precisam ser respeitadas, e as responsabilidades precisam ficar muito claras.” 

Após os três dias de visita, será agendada uma reunião com os participantes assistidos, com a presença do Presidente da EQTPREV, para esclarecer e tirar dúvidas não só quanto ao processo de transferência dos planos de benefício, mas como passarão a ser administrados. Essa data será posteriormente divulgada.

A FACEAL reforça seu compromisso com todos os participantes no sentido de que esse processo seja o mais transparente possível, garantindo assim a continuidade da boa gestão dos seus planos previdenciários.