Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2019 / Faceal realizará mudanças no envio de informações aos participantes do Plano CD

Faceal realizará mudanças no envio de informações aos participantes do Plano CD

Acessar


Acessar


Acessar


Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2019 / Faceal realizará mudanças no envio de informações aos participantes do Plano CD
por comunicacao publicado 14/02/2019 11h04, última modificação 14/02/2019 11h06

Atenta à inovação de processos, a sustentabilidade, a redução de despesas, a celeridade na divulgação de informações e a satisfação dos seus participantes ativos e assistidos, a FACEAL realizará mudanças na sua forma de disponibilização dos demonstrativos financeiros (extrato do saldo de reserva) e dos demonstrativos de pagamentos (contracheques), dos participantes do Plano CD. O boletim informativo, intitulado de Faceal Notícia, publicado trimestralmente, também estará disponível apenas em meio virtual.

A partir do mês de março, os extratos de reserva dos participantes ativos e os contracheques dos assistidos serão disponibilizados apenas por meio digital, através do Portal de Relacionamento da FACEAL, cujo acesso pode ser realizado pelo site da FACEAL, mediante login e senha. Atualmente, esses demonstrativos são impressos e enviados, mensalmente, via Correios, além de estarem disponíveis também no Portal de Relacionamento.

“Não haverá remessa dos documentos impressos para os participantes do Plano CD, a partir de março. Essa medida contribuirá para a redução das despesas com impressão e envio de correspondência, além de tornar mais célere o acesso à informação”, afirmou o diretor de Seguridade, Ricardo Melo.

O Portal de Relacionamento da FACEAL fornece informações online, tais como contracheques, informes de rendimentos e extrato com a posição mensal do saldo de reserva do Plano de Benefícios. Além disso, oferece simulações acerca de benefícios previdenciários previstos no Regulamento do Plano, autopatrocínio, benefício proporcional diferido, portabilidade e resgate.

As mudanças no envio de informações financeiras não afetarão os participantes do Plano BD, estes continuarão recebendo os extratos do saldo de reserva e os contracheques via Correios, além de também poder acessá-los pela internet.

Os demonstrativos financeiros e contracheques de todos os participantes estão disponíveis AQUI.

Um Guia de Uso do Portal de Relacionamento também está disponível para orientar os participantes no acesso à ferramenta.

Em caso de dúvida ou dificuldade no acesso ao Portal, os participantes devem entrar em contato com a área de atendimento da FACEAL, através do telefone: 3218-1676.