Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2019 / Diretores da EQTPREV conheceram a FACEAL

Diretores da EQTPREV conheceram a FACEAL

Acessar


Acessar


Acessar


Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2019 / Diretores da EQTPREV conheceram a FACEAL
por comunicacao publicado 15/08/2019 10h48, última modificação 15/08/2019 10h48

Nos últimos dias 07 e 08 de agosto, o Presidente da Equatorial Energia Fundação de Previdência (EQTPREV), Frederico Barros, e o Diretor Financeiro Carlos Brito estiveram reunidos com a direção da FACEAL, representada pelos diretores Leonardo Gominho (Presidente), Ricardo Melo (Diretor de Seguridade) e Cândido Silva (Diretor Administrativo Financeiro). Os representantes da EQTPREV conheceram as instalações, os colaboradores, o funcionamento da Fundação, e também se reuniram com os colaboradores.

Com a vinda dos Diretores da EQTPREV, alguns pontos foram esclarecidos, como a decisão de manutenção, em Maceió, de um escritório da futura gestora dos Planos BD e CD para atender aos participantes originários da FACEAL, após a transferência dos planos para aquela Fundação, que tem sede em São Luís, no Maranhão.

Para o Presidente Leonardo Gominho, a reunião com os Diretores da EQTPREV foi bastante proveitosa, uma vez que foram discutidas várias questões relativas ao processo de transferência da gestão dos planos de benefícios da FACEAL, como o texto do Termo de Transferência da Gestão dos Planos, bem como os compromissos e obrigações financeiras e administrativas relativos à posterior liquidação da FACEAL.

Após a transferência da gestão dos planos da FACEAL para a EQTPREV, será necessário proceder à liquidação da Fundação em várias instâncias, sendo obrigatório dar baixa em órgãos como PREVIC, Junta Comercial, Ministério Público, Receita Federal, dentre outros, o que requer a manutenção de alguns funcionários, o que representa custo. É necessário que se elabore um termo de compromisso para deixar claro para todas as partes as responsabilidades de cada uma nesse processo”, explicou Leonardo Gominho.

Quanto aos colaboradores da FACEAL que não vierem a ser aproveitados pelo novo gestor, a EQTPREV se comprometeu em levar os currículos dos mesmos para possível aproveitamento pela Equatorial Energia e/ou alguma prestadora de serviço da nova controladora da Companhia Energética de Alagoas, patrocinadora da Fundação.

ENCONTRO

Durante a reunião entre os Diretores da FACEAL e os da EQTPREV, ficou acordado que será agendada reunião na Associação dos Aposentados da Ceal, onde os diretores da EQTPREV levarão diretamente aos participantes assistidos da FACEAL os esclarecimentos que se fizerem necessários relativamente à transferência dos planos, bem como serão os relacionamentos entre ela e os participantes, após a transferência dos planos. A data desse encontro ainda não foi agendada.