Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2018 / VI Encontro dos Aposentados da Faceal levou alegria a diversas pessoas

VI Encontro dos Aposentados da Faceal levou alegria a diversas pessoas

Acessar


Acessar


Acessar


Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2018 / VI Encontro dos Aposentados da Faceal levou alegria a diversas pessoas
por comunicacao publicado 16/02/2018 14h51, última modificação 16/02/2018 15h45

Homenagem aos participantes assistidos e pensionistas é marca da Faceal

 

A Fundação Ceal de Assistência Social e Previdência comemorou o Dia dos Aposentados com uma grande festa realizada no dia 26 de janeiro, na sede da Fundação. O VI Encontro dos Aposentados da Faceal reuniu várias pessoas que celebraram a amizade e a vida, e ainda puderam relembrar os tempos de trabalho. Durante o evento houve aferição de pressão arterial, apresentações artísticas e culturais, distribuição e sorteio de brindes, além de muita animação. A data já está consagrada no calendário de eventos da Faceal.

O diretor presidente Ricardo Melo falou que o momento é de muita alegria e que a comemoração do Dia dos Aposentados é uma tradição que irá continuar por muito tempo. “O evento é muito interessante porque as pessoas têm esse momento como um ponto de encontro para rever amigos de longa data e relembrar os velhos tempos”, afirmou.

Ricardo Melo aproveitou o evento para dar alguns informes sobre rentabilidade, superávit e as auditorias realizadas na Fundação as quais não constataram nenhum tipo de irregularidade. Ele também falou da importância da atuação do Conselho Fiscal que vem fazendo um bom trabalho, contribuindo assim, para a transparência da Fundação.

O diretor administrativo financeiro, Cândido Silva, também falou da importância da festa em homenagem aos aposentados e pensionistas da Fundação. “Já é um costume da Faceal fazer esse evento para homenagear as pessoas que dedicaram suas vidas em prol da empresa, colaborando para o crescimento da patrocinadora e também da Faceal”, ressaltou.

Para Paulo Japiassú, diretor de Seguridade, a Festa dos Aposentados é um momento também de abraçar os presentes e lembrar os que já se foram. “A vida nos traz uma lição de que é preciso uma reciclagem e que esse Dia dos Aposentados é maravilhoso para termos a convivência dos amigos de hoje e do passado”, frisou.

O VI Encontro dos Aposentados da Faceal contou com a participação dos estudantes da Escola de Enfermagem Santa Bárbara, Wallison da Silva e Yuri Canuto, responsáveis pela verificação da pressão arterial dos participantes e convidados; da Nêga Xiosa que animou o evento; do Grupo Cultural Taieira Alagoana com sua bela apresentação folclórica; e a banda Cai Dentro com seu samba de raiz.

Além de apreciar as apresentações, os participantes também prestigiaram a funcionária aposentada da Faceal e ex-participante Maria Santina Guedes dos Santos, uma das integrantes do Grupo Taieira Algoana.

Para ela foi um prazer e uma alegria enorme de se apresentar na Festa dos Aposentados da Faceal, pois a dança e o folclore é vida e fazem muito bem pra alma. “A gente não se aposenta pra ficar em casa é preciso viver alegremente e com satisfação, e é isso que eu faço”, declarou Santina.

A funcionária aposentada aproveitou o momento para deixar uma mensagem aos colegas que também já penduraram as chuteiras. “Procurem se divertir, sair de casa e passear porque se aposentar não é ficar dentro de casa, você tem que se aposentar deixando um tempo para viver com saúde e isso traz muita felicidade”, garantiu Maria Santina.

A Festa dos Aposentados de 2018 foi um sucesso!