Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2018 / Participantes da Faceal elegem dois conselheiros deliberativos e um fiscal

Participantes da Faceal elegem dois conselheiros deliberativos e um fiscal

Acessar


Acessar


Acessar


Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2018 / Participantes da Faceal elegem dois conselheiros deliberativos e um fiscal
por comunicacao publicado 01/11/2018 13h07, última modificação 05/11/2018 15h58

 

Nesta segunda votação, o quórum mínimo foi atingido e os conselheiros eleitos assumirão os cargos a partir do dia 03 de dezembro

 

As eleições da Faceal realizadas ontem (31) ocorreram dentro da normalidade. Ao todo, 794 participantes votaram, perfazendo um percentual de 46,16%, o que significa que o quórum mínimo para esta segunda votação foi atingido. Na primeira eleição, realizada no dia 22 de outubro, o quórum mínimo para a validação da eleição era 50% mais um, porém apenas 42,21% dos eleitores participaram, tornando necessária a realização de nova votação, desta vez com o quórum de 40% mais um.

Os candidatos a conselheiros deliberativos titulares Robson Sarmento e Ailton Oliveira foram eleitos com 680 e 750 votos, respectivamente; já o candidato a conselheiro fiscal titular Eduardo Silva foi eleito com 698 votos. Ao todo foram 127 votos nulos (77 para o Conselho Deliberativo e 50 para o Conselho Fiscal) e 127 votos brancos (81 para o Conselho Deliberativo e 46 para o Conselho Fiscal). Participaram da eleição 794 eleitores, sendo computados 2.382 votos, uma vez que cada participante votou três vezes, um voto para cada cargo em disputa.

Com esse resultado, a partir do dia 3 de dezembro deste ano, os Órgãos de Governança da Faceal vão contar com novos membros eleitos: Robson Sarmento e Ailton Oliveira serão titulares do Conselho Deliberativo, tendo como suplentes, respectivamente, Roberval Cassiano e João Leão; Eduardo da Silva integrará o Conselho Fiscal como titular, tendo como suplente Ari Lins Pedrosa. Eles ficarão nos cargos até o dia 02 de dezembro de 2022, quando se encerra o quadriênio para o qual foram eleitos.

O presidente da Faceal, Ricardo Melo, parabenizou os eleitos e disse que a contribuição deles será de grande importância para que a Fundação continue a desempenhar sua missão de administrar os planos de benefícios previdenciários com competência e segurança para os participantes e patrocinadores.

Ricardo Melo destacou ainda o importante trabalho da Comissão Eleitoral. “Desde o princípio, a Comissão formada por Cícero Manoel, Adeilson Barros e Givaldo Freitas conduziu os trabalhos de forma brilhante, o que foi decisivo para que tivéssemos uma eleição tranquila, sem nenhum contratempo”, esclareceu.

Para o presidente da Comissão Eleitoral da Faceal, Cícero Manoel dos Santos Filho, as eleições foram tranquilas, embora houvesse uma preocupação quanto ao alcance do quórum mínimo, porém, o resultado desta segunda votação foi superior ao da primeira. “As pessoas se conscientizaram da importância do voto para o fortalecimento da instituição, afinal de contas a Fundação é nossa e precisamos cuidar dela”, frisou.

Segundo Cícero Manoel, o formato online facilitou muito para os eleitores participarem do pleito, além de permitir que a comissão acompanhasse o número de votantes em tempo real. “Outra grande vantagem do sistema eletrônico utilizado foi a disponibilização de mecanismo que permitia conhecermos a cada momento o número de participantes que já tinha votado. Como os candidatos não tinham concorrentes, mas havia a necessidade de se atingir o quórum mínimo, foi possível aos próprios postulantes realizar um trabalho junto aos participantes, convocando-os a votar, o que muito contribuiu para se atingir o quórum”, reforçou o presidente da Comissão.

O voto de cada um foi muito importante e a Faceal agradece a participação de todos.