Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2018 / MUDANÇAS: Fundação dá posse a novos diretores e conselheiros

MUDANÇAS: Fundação dá posse a novos diretores e conselheiros

Acessar


Acessar


Acessar


Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2018 / MUDANÇAS: Fundação dá posse a novos diretores e conselheiros
por comunicacao publicado 05/12/2018 12h01, última modificação 05/12/2018 19h18

 

O ano de 2018 chega ao fim com mudanças na diretoria da Fundação Ceal de Assistência Social e Previdência, e também em seus Órgãos de Governança. É que no último dia 03 de dezembro, a Faceal deu posse aos novos diretores e membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Após o término de sua gestão, o então Diretor-Presidente Ricardo Cesar de Araújo Melo encerrou suas atividades à frente da Presidência da Faceal e segue agora como Diretor de Seguridade, substituindo Paulo Japiassú. Quem assume a Presidência da Fundação é Leonardo Ferraz Gominho, que assessorava a Diretoria-Executiva e é membro do Comitê de Investimento. Os dois foram indicados pelos conselheiros deliberativos representantes do Patrocinador, obtendo a aprovação do órgão máximo da entidade, o Conselho Deliberativo. José Cândido da Silva Filho permanece à frente da Diretoria Administrativo-Financeira.

A solenidade de posse dos novos diretores e conselheiros, que ocorreu na sede da Fundação, contou com a presença dos membros dos Órgãos de Governança da Faceal, também se fazendo presente o Presidente da patrocinadora Eletrobras Distribuição Alagoas, o senhor Adjar Vieira Barbosa. Ricardo Melo se despediu do cargo agradecendo o convívio e o empenho de todos na condução da Faceal, em especial ao seu antecessor na Diretoria de Seguridade, Paulo Japiassú. Melo destacou ainda que, durante os três anos de sua gestão, cumpriu sua missão e a Fundação conseguiu bater as metas de rentabilidade propostas para cada ano, e desejou sucesso ao seu substituto. “Gominho é uma pessoa competente e o mais habilitado para comandar a Faceal, nesse momento. Desejo-lhe sucesso agora como presidente”, enfatizou Ricardo Melo.

Leonardo Ferraz Gominho agradeceu a confiança dos conselheiros que acolheram seu nome, nomeando-lhe Diretor-Presidente. Disse que está ciente dos desafios que estão por vir, sobretudo diante das grandes incertezas referentes ao futuro da Eletrobras Distribuição Alagoas, em meio a um complicado processo de privatização ou mesmo de liquidação, mas externou sua confiança em todo o corpo de colaboradores da Faceal, certo de que, juntos, ao lado de Ricardo Melo e de José Cândido, com o apoio e colaboração dos conselheiros, conduzirão a Fundação pelo melhor caminho. “Estou ciente dos desafios que virão pela frente. Apesar do momento de incerteza com relação ao Patrocinador, confio no quadro de colaboradores. Juntos persistiremos na busca de melhores soluções e não tenho dúvida nenhuma que, se depender de nós, os interesses dos nossos participantes ativos, assistidos, beneficiários e patrocinadores serão sempre preservados”, declarou o novo presidente.

Adjar Vieira Barbosa ressaltou a credibilidade e o respeito que Leonardo Gominho tem perante o Patrocinador.

Tanto Leonardo Gominho como Ricardo Melo já obtiveram da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) seus Atestados de Habilitação, comprovando que ambos cumprem todos os requisitos estabelecidos pela legislação em vigor e que estão aptos a assumirem seus respectivos cargos.

 

CONSELHOS

 

Os novos conselheiros titulares e suplentes também tomaram posse no último dia 03 de dezembro. Eleitos pelos participantes no pleito ocorrido no dia 31 de outubro, tomaram posse: Robson Sarmento e Ailton Oliveira, titulares do Conselho Deliberativo, e seus respectivos suplentes Roberval Cassiano e João Leão; Eduardo da Silva e seu suplente Ari Lins Pedrosa assumiram seus cargos no Conselho Fiscal. Indicados conselheiros pelo Patrocinador, assumiram: Patrícia Reis Branco Moraes e Gustavo Chaves de Melo Costa, titular e suplente do Conselho Deliberativo; Ivan de Melo Silva e Rodrigo de Siqueira Campos Araújo, respectivamente titular e suplente do Conselho Fiscal.

Os novos diretores e conselheiros ficarão nos cargos até o dia 02 de dezembro de 2022, quando se encerra o quadriênio da gestão/mandatos.

Com as mudanças, confira abaixo como ficou a estrutura organizacional da Faceal.

 

DIRETORIA EXECUTIVA

LEONARDO FERRAZ GOMINHO (Diretor-Presidente)

RICARDO CÉSAR DE ARAÚJO MELO (Diretor de Seguridade)

JOSÉ CANDIDO DA SILVA FILHO (Diretor Administrativo-Financeiro)

 

CONSELHO DELIBERATIVO

TITULAR

SUPLENTE

EDSON SILVA DE LIMA (Presidente)

YLMARA CRISTINA V. TORRES

PATRÍCIA REIS BRANCO MORAES

GUSTAVO CHAVES DE MELO COSTA

CARLOS EDUARDO COSTA LIMA

ALEXANDRE OLIVEIRA (AFASTADO)

AILTON JOSÉ DOS SANTOS OLIVEIRA

JOÃO ROCHA DE SOUZA LEÃO

ROBSON SARMENTO DA SILVA

ROBERVAL CASSIANO SILVA

JOSENAL PEREIRA FRAGOSO

NISVY LAILA LEITE COSTA CALDAS

 

CONSELHO FISCAL

TITULAR

SUPLENTE

ERONILDES ALMEIDA MARINHO (Presidente)

GERALDO DIAS DE ARAÚJO

EDUARDO DA SILVA

ARI LINS PEDROSA

JOSÉ ALEX TENÓRIO DA COSTA

BRUNO BEZERRA PIMENTEL

IVAN DE MELO SILVA

RODRIGO DE SIQUEIRA CAMPOS ARAÚJO