Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2018 / Faceal divulga Relatório Anual de Informações 2017

Faceal divulga Relatório Anual de Informações 2017

por comunicacao publicado 27/04/2018 18h02, última modificação 27/04/2018 18h02

Atendendo as exigências da Previc, a Fundação Ceal de Assistência Social e Previdência (Faceal) divulgou hoje (27), dentro do prazo legal, o Relatório Anual de Informações 2017. O documento que está disponível no portal www.faceal.com.br, é uma síntese da gestão da Entidade e tem por objetivo levar aos participantes ativos e assistidos, bem como aos beneficiários dos planos previdenciários, informações sobre os principais números e realizações da Fundação em 2017, assim como os acontecimentos mais relevantes, mostrando com transparência, a gestão dos recursos dos planos administrados pela Faceal.

No RAI 2017, os participantes encontrarão informações sobre a gestão dos planos previdenciais (PBD e PCD) e administrativo (PGA), com destaque para os balanços patrimoniais, demonstrações financeiras e atuariais, notas explicativas, composição e resultados dos investimentos, rentabilidades alcançadas e políticas de investimentos adotadas em cada plano. No caso específico do Plano BD, são também abordados aspectos atinentes ao superávit e às hipóteses atuarias.

No documento é possível também ler os relatórios dos Auditores Independentes, os Pareceres do Atuário e do Conselho Fiscal, e a Manifestação do Conselho Deliberativo.

“A Faceal vem cumprindo suas obrigações legais e divulgando todas as informações referentes aos gastos, investimentos e patrimônios administrados pela Fundação. Com o RAI 2017, estamos prestando contas de forma ética e transparente, àqueles que confiam em nosso trabalho”, declarou o presidente Ricardo Melo, salientando que os mais de 40 anos de história, a Fundação sempre pautou seu trabalho no respeito aos participantes e patrocinadores.