Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2017 / IN COMPANY: Conhecimento e debate marcaram treinamento promovido pela Faceal

IN COMPANY: Conhecimento e debate marcaram treinamento promovido pela Faceal

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2017 / IN COMPANY: Conhecimento e debate marcaram treinamento promovido pela Faceal
por maryland publicado 24/03/2017 10h48, última modificação 24/03/2017 10h48

      Diretores, conselheiros e colaboradores da Faceal e da patrocinadora participaram do treinamento In Company: Aspectos Administrativos dos Fundos de Pensão e Ferramentas na Gestão de Processos de Risco, com o secretário adjunto de Políticas Públicas de Previdência Complementar, do Ministério da Fazenda, José Edson da Cunha Júnior. O evento, promovido pela Fundação Ceal de Assistência Social e Previdência, aconteceu no último dia 17, no auditório da Eletrobras Distribuição Alagoas.

   O objetivo do treinamento foi o de manter informado e atualizado os conselheiros e colaboradores da Fundação, uma vez que houve modificação na composição dos Conselhos e na Diretoria Executiva por conta da última eleição. “Com a renovação precisávamos dar uma reorientação e conhecimento necessário à padronização exigida pelo próprio órgão fiscalizador”, ressaltou o diretor presidente da Faceal, Ricardo Melo.

    O secretário adjunto de Políticas Públicas de Previdência Complementar abordou os diversos temas como os aspectos administrativos dos fundos de gestão, indicadores, compliance e conformidade, mapeamento de processos, monitoramento dos riscos, e ações necessárias para o bom trabalho dos diversos órgãos de governança da Fundação. “Ao final, conseguimos falar um pouquinho do cenário atual da previdência no Brasil e quais os efeitos da reforma da previdência na previdência complementar, e ainda, quais os caminhos para os participantes, entidades e o Governo”, pontuou. José Edson da Cunha Júnior parabenizou a iniciativa da Faceal em trazer palestrantes de fora e dar acesso a todos os colaboradores, dirigentes, corpo técnico, conselheiro. “Isso de fato vai ao encontro da boa governança corporativa, que promoveu um debate amplo onde todos tiveram acesso as informações”, enfatizou o secretário adjunto salientando que a aula foi expositiva, mas com intenso debate e participação de todos.

    Além de promover a atualização das informações pertinentes as Entidades de Previdência Complementar, o curso In Company serviu ainda para que os diretores, conselheiros e membros do Comitê de Investimento fossem pontuados. Cada um precisa somar no mínimo 40 pontos por ano, que servirá para a recertificação do ICSS (Instituto de Certificação de Seguridade Social) ao final de cada três anos. “Aproveitamos a vinda do José Edson, profissional gabaritado e reconhecido nacionalmente, para estender as informações e o conhecimento a todos os colaboradores da Fundação e aos funcionários da patrocinadora”, destacou Ricardo Melo.