Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2017 / Festa marca Dia do Aposentado na Faceal

Festa marca Dia do Aposentado na Faceal

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2017 / Festa marca Dia do Aposentado na Faceal
por comunicacao publicado 31/01/2017 16h15, última modificação 31/01/2017 16h20
Encontro dos Aposentados acontece todos os anos

Em homenagem ao dia do aposentado comemorado no último dia 24, a Fundação Ceal de Assistência Social e Previdência (Faceal) realizou no dia 27, o V Encontro dos Aposentados da Faceal. O evento contou com a participação de mais de 200 aposentados e pensionistas.

Com o tema Senhor Futuro: Com mais saúde e bem-estar, a Faceal proporcionou um dia repleto de alegria, reencontro de velhos amigos, dicas de saúde, conhecimento e muita animação.

Além das homenagens e do sorteio de brindes, os presentes assistiram a palestra do psicoterapeuta Laerte Leite, verificaram a pressão arterial com os estudantes de Enfermagem da Escola Técnica em Saúde Santa Bárbara, e curtiram o show da banda de samba Cai Dentro.

“Esse é um dia de confraternização e de homenagear quem tanto contribuiu para a solidificação da Faceal. Dia também dos amigos se encontrarem para relembrar bons momentos no ambiente de trabalho, trocar experiências com os mais jovens, e se divertir muito”, disse o presidente da Fundação, Ricardo Melo acrescentando que essa é de longe a data mais importante para os fundos de pensão, os quais existem para atender aos seus assistidos. “A expectativa de público foi bem acima do esperado”, pontuou o presidente.

Para o diretor de seguridade da Fundação, Paulo Japiassú, a festa tem significado muito importante para a Fundação, sendo mais um vínculo entre a Faceal e os assistidos. “A Festa dos Aposentados da Faceal é um elo de encontro de todos os amigos de longa data, e proporciona a interação com os participantes ativos”, destacou Japiassú.

“Essa festa é muito importante, pois temos que valorizar as pessoas que trabalharam duro, deram o seu suor em prol da fundação para que hoje estivéssemos nesse patamar. Por isso é fundamental comemorarmos o dia do aposentado”, ressaltou o diretor administrativo financeiro, José Cândido.

A FUNDAÇÃO

A Faceal é a Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) que garante a complementação financeira à aposentadoria dos empregados da Companhia Energética de Alagoas (Ceal), hoje, Eletrobras Distribuição Alagoas e da própria Fundação.

Instituída em 10 de outubro de 1975 com personalidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, tendo como patrocinadora instituidora a Ceal, a Fundação tem autonomia administrativa e financeira e como finalidade constituir reservas financeiras que garantam o benefício de caráter complementar ao regime geral de previdência social.