Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2016 / Eleições da Faceal transcorreu de forma tranquila

Eleições da Faceal transcorreu de forma tranquila

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2016 / Eleições da Faceal transcorreu de forma tranquila
por comunicacao publicado 04/10/2016 21h24, última modificação 05/10/2016 08h48

As eleições da Faceal ocorreram dentro da normalidade e contou com o voto de 929 participantes. Foram eleitos para o mandato de quatro anos: José Cândido (458 votos) como diretor administrativo financeiro, Josenal Fragoso e sua suplente Nisvy Laila (457 votos) para o Conselho Deliberativo, Eronildes Marinho e seu suplente Geraldo Dias (568 votos) para o Conselho Fiscal. Arley Casado foi eleito suplente do Conselho Fiscal com 466 votos e ficará no cargo por dois anos. Estavam aptos a votar 1.603 participantes.

Durante todo o dia, o movimento na sede da Fundação foi grande, participantes ligando para a comissão eleitoral solicitando a senha para votação, pessoas votando, e representantes das duas chapas acompanhando todo o processo. Ainda faltava pouco mais de duas horas para o término da votação, quando o quórum de eleitores foi atingido.

Para o presidente da Comissão Eleitoral, João Alfredo Carvalho Malta Júnior, as eleições transcorreram dentro do esperado e sem nenhum registro de problemas no sistema da votação que é online. “A eleição foi disputada, os candidatos buscaram o voto corpo a corpo, e tudo ocorreu de forma tranquila”, declarou.

Na opinião de Edjane Jucá Dantas, membro da comissão eleitoral, o voto eletrônico torna o pleito mais seguro, além de gerar um resultado mais rápido. “Minutos depois de fecharmos a urna, já foi possível conhecermos os eleitos”, destacou.

Adeilson Barros Lemos dos Santos Júnior também compôs a comissão eleitoral.

CADASTRO

Muitos participantes não estão com seu cadastro atualizado na Fundação e por isso, a procura pela senha de acesso a votação foi grande, uma vez que a mesma foi encaminhada via Correios para a residência ou pelo email constante no cadastro. Diante disso, vale lembrar a todos da importância de manter o cadastro atualizado junto a Fundação.