Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2014 / Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2014 / Nota de Esclarecimento
por alexandregoncalves publicado 23/06/2016 04h22, última modificação 02/10/2014 12h38
Resposta à nota publicada pelo Sindicato dos Urbanitários de Alagoas
Com muito constrangimento a diretoria da Faceal viu publicado em 30/09/2014, no sítio do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, uma nota de repúdio assinada pela Anapar, FNU e pelo próprio sindicato, onde se publica inverdades e insinuações levianas acerca dos dirigentes da Faceal.
Acreditamos que uma entidade com a credibilidade da Anapar deveria estar mais atenta ao conteúdo, procedência e comprobabilidade das informações antes de assinar esse tipo de manifesto de cunho difamatório e irresponsável.
Os itens do citado manifesto foram respondidos ao sindicato pelo presidente do Conselho Deliberativo da Faceal (esperamos que o sindicato publique essa resposta, como é de se esperar de uma entidade democrática). Portanto não vamos nos deter em todos eles, mas apenas ao item 5 (forma de eleição eletrônica).
Como é de amplo, geral e irrestrito conhecimento, as eleições eletrônicas já fazem parte do universo do brasileiro. O sistema que a nota se refere, desenvolvido pela Atena Tecnologia, já foi utilizado para eleição de conselheiros em outras entidades de previdência fechada, com sucesso e lisura comprovados. Esse sistema executa em plataforma web, fornecida pela Microsoft, e goza de todos os requisitos de segurança padrão de mercado. Contrariamente ao insinuado na nota, é totalmente independente da solução corporativa em uso na Faceal, cuja falha citada também inexiste. E o mais grave, a nota sugere a possibilidade de “influência de dirigentes” no resultado das eleições, o que é uma acusação muito grave.
Assim pedimos que os signatários da nota, entre eles a Anapar, apresentem provas de que a Diretoria da Faceal merece ter questionada sua idoneidade ou que apresentem uma retratação.


Diretoria da Faceal