Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2012 / 1° Semestre / Redução Integral do Custeio administrativo beneficia participantes

Redução Integral do Custeio administrativo beneficia participantes

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2012 / 1° Semestre / Redução Integral do Custeio administrativo beneficia participantes
por selma.santos publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 24/06/2012 18h22

Os participantes da Faceal ganharam mais um benefício. Desde maio deste ano, foi adotada a redução integral das contribuições dos participantes para o Plano de Benefício Definido.

A medida levou em conta que, desde outubro de 2011, a Faceal reduziu totalmente a cobrança das Contribuições Normais “Puras” para o Plano de Benefício Definido, ou seja, ficou sendo cobrada dos participantes, assistidos e patrocinador somente a sobrecarga para a cobertura das despesas administrativas. Na avaliação atuarial de 2011 desse Plano de Benefício Definido, com a mudança da taxa real de juros/descontos de 5% para 4,5% ao ano, tornou-se possível a redução integral das contribuições para o seu custeio administrativo.

Após a resolução, embasada pelo Parecer Atuarial e autorização do Conselho Deliberativo da FACEAL, a contribuição para o Plano de Benefício Definido destinada à cobertura das despesas administrativas não será mais cobrada diretamente dos participantes, assistidos e do patrocinador, será financiada pelo resultado dos investimentos.

A diretoria da Fundação alerta que a medida sempre será tratada de forma provisória, sendo possível, em casos de necessidade futura de equilíbrio do Plano, o retorno de sua cobrança.