Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2012 / 1° Semestre / Fundação comemora Dia dos Aposentados

Fundação comemora Dia dos Aposentados

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2012 / 1° Semestre / Fundação comemora Dia dos Aposentados
por selma.santos publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 01/02/2012 17h00

Animação foi o que não faltou na comemoração do Dia do Aposentado, promovida pela Faceal para homenagear seus aposentados e pensionistas. Realizada no dia 24 de janeiro, no pátio da Fundação, a celebração reuniu mais de 200 participantes e contou com uma programação especialmente pensada para alegrar os presentes.

Iniciando as atividades, o diretor de Seguridade, Marcos Cotrim, relembrou a importância da data para os participantes da entidade, em especial para aqueles que labutaram por 30 ou 40 anos e merecem este reconhecimento. “A atual diretoria assumiu no dia 4 de dezembro de 2008. Logo percebemos que não havia comemoração dessa data, que era praticada nas empresas, em todo o Brasil. Assumimos o compromisso e conseguimos realizar, já em 24 de janeiro de 2009, o primeiro evento. Agora, pelo quarto ano consecutivo, estamos orgulhosos em ter colocado no calendário da nossa Fundação a comemoração do Dia dos Aposentados”, destacou Cotrim.

Para o diretor administrativo-financeiro, João Rodrigues, o Dia representa uma oportunidade especial para aqueles que não estão mais na ativa e merecem ser lembrados. “A realização da dessa homenagem é uma forma de garantir um dia de reencontro, de lembranças, de confraternização e de vida para todos os participantes. Os aposentados têm esse dia específico e a Fundação não poderia deixar de prestigiar. É uma hora para todos os que fazem a Fundação poder confraternizar de algo tão importante para todos”, acrescentou o diretor. “Essa festa é mais que uma comemoração, é uma confraternização: une as famílias e nos proporciona momentos de lazer”, enfatizou o presidente da Associação dos Aposentados da Ceal, Itamar Ferreira Costa.

Para os homenageados do dia não saírem do ritmo, a Companhia de Dança Pés de Ouro apresentou vários números como o Tango, Dança de Salão e Samba de Gafieira. Com o molejo da boneca de pano e a presença de um “casal” muito engraçado, os dançarinos garantiram o entrosamento com a plateia e o apoio na hora do sorteio dos brindes. Se depender da alegria dos presentes, fôlego não vai faltar para as comemorações do próximo Dia dos Aposentados pela Faceal.