Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2011 / Aprovadas as Políticas de Investimentos dos Planos BD, CD e PGA para 2012

Aprovadas as Políticas de Investimentos dos Planos BD, CD e PGA para 2012

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2011 / Aprovadas as Políticas de Investimentos dos Planos BD, CD e PGA para 2012
por selma.santos publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 19/12/2011 15h21

O Conselho Deliberativo aprovou as Políticas de Investimentos dos Planos de Benefício Definido (BD), Contribuição Definida (CD) e Plano de Gestão Administrativa (PGA) para o próximo ano. As mudanças levaram em conta as perspectivas econômicas para 2012.

Para as Políticas do Plano BD e do Plano CD, ampliou-se o prazo máximo para aplicações em títulos de baixo risco e a incluiu-se o critério de “marcação na curva”, que permitirá a manutenção da liquidez necessária ao cumprimento das obrigações dos Planos. No PGA foi definida a mudança de limite do segmento de renda fixa, que poderá chegar a 99% do total dos recursos financeiros do Plano. Não haverá recursos alocados em renda variável.

É válido ressaltar que todas as alterações efetuadas consideraram as exigências, condições e limites estabelecidos pela legislação aplicável. Em todas as mudanças foram respeitadas as disposições da Resolução CMN nº 3792.

Para ter acesso as Políticas de Investimentos 2012, confira os links abaixo:


Política de Investimento - Plano BD:

http://www.faceal.com.br/institucional/politica/Politica_Investimento_BD_2012.pdf


Política de Investimento - Plano CD:

http://www.faceal.com.br/institucional/politica/Politica_Investimento_CD_2012.pdf 


Política de Investimento - Plano PGA:

http://www.faceal.com.br/institucional/politica/Politica_Investimento_PGA_2012.pdf