Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2010 / 6° bimestre / Plano BD reduz contribuições

Plano BD reduz contribuições

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2010 / 6° bimestre / Plano BD reduz contribuições
por selma.santos publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 10/12/2010 06h55

Uma boa notícia para os participantes assistidos vinculados ao plano de Benefício Definido da Faceal: desde setembro eles estão sendo beneficiados por uma redução parcial de suas contribuições normais. A medida também favorece a contribuição extraordinária patronal e foi adotada após avaliação atuarial do exercício 2009. Na análise foi observada a existência de uma reserva especial oriunda de um superávit técnico.

De acordo com o diretor Administrativo-financeiro da Fundação, João Rodrigues, a redução do valor das contribuições, por enquanto, chega a 72%. “Essa iniciativa é fruto do trabalho equilibrado e competência das últimas quatro gestões, o que agora possibilita a utilização do superávit acumulado nos últimos catorze anos, além de ser mais um compromisso dos dirigentes da entidade, eleitos pela categoria e apoiados pelo Sindicato dos Urbanitários e pela Associação dos Aposentados da Ceal”, explicou Rodrigues. Ele também destacou que a utilização do superávit demonstra o empenho que a diretoria da entidade tem em zelar pelo patrimônio da entidade.

A Faceal encaminhou correspondência aos participantes vinculados aos Regulamentos Nº 1 e Nº 2 do Plano BD esclarecendo sobre a redução. No informe é salientado também que poderá haver necessidade de suspender a redução, por exemplo, em caso de não haver mais reserva disponível.