Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2010 / 6° bimestre / Fundação tem membro certificado pelo ICSS

Fundação tem membro certificado pelo ICSS

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2010 / 6° bimestre / Fundação tem membro certificado pelo ICSS
por selma.santos publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 10/12/2010 06h53

A Faceal já conta com um membro do seu corpo diretivo devidamente certificado pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS). O diretor Administrativo-Financeiro, João Rodrigues, recebeu a manifestação do Instituto confirmando o título. A certificação é um processo de aferição de conhecimento e habilidades para atestar a competência do dirigente no exercício do cargo ou função que exerce, com o objetivo de qualificar os profissionais do sistema de previdência complementar.

Além disso, é uma exigência legal prevista pela Resolução CMN 3.792, que solicita que a aplicação dos recursos dos planos da EFPC requer que seus administradores e demais participantes do processo decisório dos investimentos sejam certificados por entidade de reconhecido mérito pelo mercado financeiro nacional.

Para 2010, a obrigatoriedade da certificação era exigida apenas para o 'administrador estatutário tecnicamente qualificado - AETQ'. Em 2011, será estendida a 25% dos técnicos envolvidos no processo decisório de investimentos até atingir 100% em 2014. No caso dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação o processo já está em andamento junto ao ICSS e deve ser concluído no tempo previsto.