Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2010 / 6° bimestre / Eleição escolhe novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

Eleição escolhe novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2010 / 6° bimestre / Eleição escolhe novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal
por selma.santos publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 10/12/2010 06h58

Nos dias 20 e 21 de outubro deste ano os participantes da Faceal escolheram seus representantes para compor os Conselhos da entidade. Foram eleitos dois conselheiros deliberativos, um conselheiro fiscal e seus suplentes, que irão exercer seus cargos pelo quadriênio 2010-2014, além de um conselheiro deliberativo suplente para o biênio de 2010-2012, representando o complemento do mandato ocorrido pela renúncia de conselheira por motivo de aposentadoria.

O pleito, que fez uma renovação de dois terços do colegiado, contou com a participação de duas chapas, cada uma com sete integrantes. Numa disputa acirrada pela conquista do voto dos participantes os candidatos recorreram a divulgação através de cartazes e panfletos.

Com 553 votos a Chapa1 foi a vencendora da eleição. Já a Chapa 2 contou com 404 votos.

De acordo com a Comissão Eleitoral, responsável pela eleição, foram tomadas todas as medidas para que a democracia fosse posta em prática. Prova disso foi o empenho em assegurar a ampla participação através do voto secreto. Para a eleição foi montada uma estrutura que permitisse os participantes ativos, assistidos e pensionista exercer seu direito: as urnas destinadas às regionais do interior do Estado ficaram fixas no dia 21 de outubro, no horário das 8 às 16h, e itinerantes no dia 20. Elas percorreram as cidades circunvizinhas dos municípios de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Matriz de Camaragibe. Em Maceió as urnas fixas estiveram nos prédios sede, Pinheiro e na Associação dos Aposentados da Ceal das 8 às 17h, e duas urnas itinerantes circularam pela Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Tabuleiro, Garagem/Almoxarifado, Benedito Bentes, Faceal, Pinheiro, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Satuba, Barra de Santo Antônio e Paripueira.

Conforme orienta o Estatuto da Fundação, os eleitos serão empossados pela Patrocinadora/Ceal, no dia 3 de dezembro.

Confira no quadro ao lado os integrantes eleitos.