Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2010 / 6° bimestre / Conselheiros eleitos tomam posse

Conselheiros eleitos tomam posse

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2010 / 6° bimestre / Conselheiros eleitos tomam posse
por selma.santos publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 10/12/2010 13h30

As diretorias da Faceal e Eletrobras Distribuição Alagoas empossaram os novos conselheiros deliberativos e fiscais da Fundação, eleitos em outubro deste ano. O evento ocorreu no dia 3 de dezembro, no pátio da Faceal, e foi prestigiado pela presença de funcionários, participantes e familiares.

A solenidade de posse teve início com as boas-vindas dadas pelo diretor presidente, João Nobre, que agradeceu o trabalho desempenhado pelos ex-conselheiros ao longo de seus mandatos e colocou-se à disposição para auxiliar os recém-eleitos. Dando prosseguimento, o diretor administrativo-financeiro, João Rodrigues, lembrou a todos a importância de se integrar os Conselhos, uma vez que são os responsáveis por apontar a direção que a Fundação deve seguir, tanto no âmbito administrativo, como no financeiro, regulamentando, por exemplo, a forma de empréstimo e até mesmo a nomeação e destituição do corpo diretivo da entidade. “Devemos sempre ter orgulho de desempenhar o papel de conselheiros, pois fomos escolhidos através da confiança dos servidores da Eletrobras para representá-los da melhor forma possível. Hoje, as finanças da Faceal estão bem geridas, chegando a acumularmos superávit na rentabilidade. Este é mais um motivo para os novos conselheiros continuarem com zelo pelo patrimônio dos participantes”, destacou Rodrigues.

Para o diretor de Seguridade, Marcos Cotrim, as ações desenvolvidas pelos conselheiros estiverem em consonância com o empenho das últimas diretorias em fazer com que a Fundação não parasse crescer. “Acredito que os empossados darão continuidade ao trabalho de seus antecessores, mantendo o bom relacionamento com a diretoria”, concluiu o diretor, dando as boas-vindas aos empossados. Representando o Conselho Deliberativo, o conselheiro Carlos Rego, congratulou os membros que deixaram o órgão diretivo e lembrou aos que estão ingressando na atividade que o cargo é constantemente fiscalizado e que, certamente, eles terão muita coisa a agregar.

O representante da Eletrobras Alagoas, Gustavo Lima Novaes, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos dois conselhos da Faceal e relembrou a papel de destaque da entidade que busca sempre garantir a segurança de seus participantes, sejam eles ativos ou aposentados.

Após a leitura e assinatura do termo de posse pelos novos membros, o conselheiro deliberativo Hilton Melo, indicado pelos aposentados, destacou que os eleitos não eram “conselheiros da chapa vitoriosa” e sim legítimos representantes dos participantes da Faceal. “Estamos aqui para colaborarmos na construção de uma fundação mais efetiva, com uma proposta de trabalho voltada para o engrandecimento de nossa entidade. Temos respeito por nossos colegas e é isso que nos encube de uma responsabilidade muito grande”, enfatizou Hilton.

Na cerimônia foram empossados os seguintes conselheiros: Ari Lins Pedrosa - Conselho Deliberativo - TITULAR (Quadriênio 2010 - 2014), Bruno de Aguiar Amaral - Conselho Deliberativo - SUPLENTE (Quadriênio 2010- 2014), Liliana de Melo Machado Beahar - Conselho Deliberativo - SUPLENTE (Biênio 2010 - 2012), Hilton do Nascimento MeIo - Conselho Deliberativo - TITULAR (Quadriênio 2010-2014), Itamar Ferreira da Costa - Conselho Deliberativo - SUPLENTE (Quadriênio 2010-2014), Robson Sarmento da Silva - Conselho Fiscal- TITULAR (Quadriênio 2010-2014) e Edinaldo Carlos da Silva - Conselho Fiscal- SUPLENTE (Quadriênio 2010-2014).