Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2010 / 3° bimestre / Fundação encerra contratos com Unimed/Uniodonto

Fundação encerra contratos com Unimed/Uniodonto

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2010 / 3° bimestre / Fundação encerra contratos com Unimed/Uniodonto
por selma.santos publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 18/05/2010 12h33

Preocupada em garantir a segurança dos participantes e assistidos que têm planos da Unimed/Oniodonto, a Faceal vem buscando formas para solucionar o problema junto à Ceal e ao Sindicato dos Urbanitários.
O cancelamento do contrato pela Fundação ocorreu devido à  impossibilidades jurídicas para a administração do Plano de Saúde, que se iniciaram no ano de 2007, com o Relatório de Fiscalização elaborado pela então Secretaria de Previdência Complementar. Tamanhas foram as dificuldades e insistência da Fundação em permanecer com essa contratação que, em dezembro de 2009, foi lavrado um auto de infração SPC/PREVIC, responsabilizando pessoalmente seis dirigentes da gestão atual e passada, por “prestar serviços que não estejam no âmbito do objeto das entidades fechadas de previdência complementar.”
Como o contrato envolve cerca de sete mil vidas, o seu encerramento exigiu que a Faceal adotasse ações encadeadas. Por isso, desde os primeiros dias de janeiro a diretoria da Fundação iniciou todos os procedimentos necessários ao enceramento. Informou de forma recorrente a Patrocinadora, ao Sindicato dos Urbanitários, a Associação dos Aposentados, a Unimed e a Uniodonto. Tudo para que as partes pudessem no seu campo de atuação interagir e adotar providências no sentido de minimizar as dificuldades de transição para outro administrador do Plano de Saúde. Segundo o diretor administrativo-financeiro, João Rodrigues, “todos os esforços foram feitos para assegurar que não ocorra descontinuidade no atendimento, pois sabemos muito bem a importância do plano de saúde para cada um”, declarou.