Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2010 / 2° bimestre / POP - Procedimento Operacional Padrão

POP - Procedimento Operacional Padrão

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2010 / 2° bimestre / POP - Procedimento Operacional Padrão
por selma.santos publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 18/05/2010 14h57

Para manter a transparência em suas ações,  ao mesmo tempo dando acesso aos participantes e assistidos sobre suas políticas internas, a Fundação vai disponibilizar no mês de maio, em seu portal, os Procedimentos Operacionais Padrão (POP), que são as rotinas de serviços executados, incluindo todas as etapas que os processos percorrem dentro da entidade.
A disponibilização dos POP’s representa a preocupação da Fundação com a padronização dos processos, para eliminar ou mitigar os riscos operacionais.
Para que haja uma melhor compreensão dos Procedimentos Operacionais Padrão, eles foram dispostos em três eixos. Na Presidência serão detalhadas as ações de arquivamento de documentos, backup de dados, comunicação interna e externa, contratação de serviços e sistema integrado Amadeus. No eixo Administrativo-financeiro podem ser vistos o acompanhamento da política de investimentos, administração do patrimônio físico, aplicação de investimentos, cobrança da dívida contratada da Ceal, compra e contratação, empréstimo a participante, encerramento e abertura do ciclo de empréstimos, pagamento em cheque, recebimento, repasse Ceal para encontro de contas e resgate de investimentos. No caso do eixo  Seguridade, o participante poderá verificar o procedimento para as adesões ao Plano CD, a avaliação atuarial anual, capitalização das contribuições, concessão de aposentadoria, concessão de pensão/pecúlio por morte, crítica dos descontos pertinentes a Faceal na folha Ceal, digitalização de documentos da seguridade, folha de benefícios, recadastramento de participantes e assistidos e resgates de contribuição.