Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 6º Bimestre / Participantes permanecem na Fundação

Participantes permanecem na Fundação

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 6º Bimestre / Participantes permanecem na Fundação
por selma.santos publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 04/11/2009 10h36

Desde o mês de agosto,  participantes que se  desligaram da Patrocinadora, pelo Programa de Desligamento Incentivado – PDI, vem procurando a Faceal para obter informações mais detalhadas a respeito do Plano de Contribuição Definida - CD, de maneira que facilite a sua decisão sobre a melhor opção de futuro.
Dentre aqueles que já fizeram a sua escolha em relação às alternativas oferecidas pelo Plano CD, que podem ser adotadas pelos participantes quando do desligamento da Patrocinadora, três participantes optaram pelo autopatrocínio, ou seja, por permanecer contribuindo para o plano com a sua parcela e a que caberia a Ceal; dois deles decidiram pelo Benefício Proporcional Diferido e manterão suas reservas matemáticas sob a administração da Fundação; e, doze participantes se aposentaram e já estão recebendo uma renda mensal, que durará o número de meses escolhidos por cada um.

Portanto, vinte e sete participantes continuam vinculados à Fundação, o que com absoluta certeza será um diferencial de qualidade para suas vidas.
Infelizmente, outros dez participantes, que também se desligaram da Ceal, aderindo ao PDI, escolheram o resgate de suas reservas matemáticas. Fato preocupante, porque levaram uma vida inteira de trabalho para acumular recursos, cuja finalidade é tão somente proporcionar uma aposentadoria segura e confortável.
Resgatar a reserva matemática pode, algumas vezes, colocar em risco um projeto de vida e um esforço acumulado ao logo dos anos para uma aposentadoria tranquila.
Portanto, participantes, reflitam longamente, para que sua decisão seja a mais acertada.