Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 4º Bimestre / Fundação participa de evento sobre a nova planificação contábil

Fundação participa de evento sobre a nova planificação contábil

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 4º Bimestre / Fundação participa de evento sobre a nova planificação contábil
por selma.santos publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 26/08/2009 13h12

  A Faceal está trabalhando com afinco na sua adequação ao novo plano de contas, que entra em vigor em 1° de janeiro de 2010”. A afirmação foi dada pelo diretor administrativo-financeiro da Fundação, João Rodrigues, durante o 3° Encontro de Contabilistas das Entidades Fechadas de Previdência Complementar. O evento, realizado nos dias 30 e 31 de julho deste ano, reuniu cerca de 170 participantes de todo o Brasil, entre contabilistas, consultores e entidades ligadas à área e representantes da Secretaria de Previdência Complementar (SPC), Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) e Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência (Ancep).
Segundo o diretor, a realização desse evento de grande envergadura em Maceió foi muito importante para todos os participantes. “As palestras foram brilhantes. Temos a certeza de que a Faceal, assim como todas as entidades do setor, saíram fortalecidas deste Encontro”, destacou João Rodrigues.
Para o presidente do Conselho Fiscal da Fundação, José Cândido da Silva, o Encontro permitiu que os participantes atualizassem seus conhecimentos, além de garantir a troca de experiência com pessoas que participam de outras fundações. “É um momento de crescer e ampliar os horizontes”, ressaltou Cândido.  Também participaram do evento,  membros dos Conselhos deliberativo e Fiscal e colaboradores da Fundação.
Durante os dois dias do evento, palestrantes se revezaram para apresentar temas como: Convergências às Normas Internacionais, Gestões Previdencial e Administrativa, Incentivo a Pesquisa, Docência da Contabilidade, Gestão de Investimentos, Gestão Assistencial, Estrutura das Demonstrações Contábeis e Sped Fiscal.