Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 4º Bimestre / Encontro orienta participantes que aderiram ao PDI

Encontro orienta participantes que aderiram ao PDI

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 4º Bimestre / Encontro orienta participantes que aderiram ao PDI
por selma.santos publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 26/08/2009 13h15

A  Faceal realizou, no dia 11  de agosto, em seu   auditório, uma reunião com o primeiro grupo de participantes que aderiram ao Plano de Desligamento Incentivado (PDI) da Ceal. Cerca de 20 pessoas ouviram atentamente as explicações sobre as mudanças que marcarão esta nova etapa e quais as medidas podem ser adotadas, relativas à administração de suas reservas matemáticas, decorrentes do recém-adotado Plano de Contribuição Definida.
Durante o encontro, os diretores Marcos Cotrim, de Seguridade; e João Rodrigues, administrativo-financeiro, explanaram sobre os direitos e alternativas dos participantes em relação ao recebimento dos seus benefícios. “É uma escolha individual, que deve levar em conta a importância de saber gerir bem sua reserva e evitar desperdícios”, destacou o diretor Marcos Cotrim.
O diretor João Rodrigues aproveitou a oportunidade para apresentar dados que possibilitaram uma comparação entre os resultados alcançados pela Faceal e pela poupança, demonstrando assim, a excelente rentabilidade obtida e o consequente aumento das reservas dos participantes e do Patrimônio da entidade no decorrer do primeiro semestre deste ano. “Para nós é uma grande responsabilidade apresentar a fundação como gestora destas reservas, mas, acreditamos em nossa competência e empenho no cumprimento de nossa missão: a administração dos planos de benefícios previdenciários com competência e segurança, buscando a máxima rentabilidade e liquidez”, esclareceu Rodrigues, adiantando que a Faceal possui a liquidez necessária para cumprir os compomissos com os participantes.
O PDI da Ceal tem como público-alvo os empregados da patrocinadora com tempo de empresa igual ou superior a 20 anos, ou que venham completar 20 anos durante a vigência do Programa.