Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 4º Bimestre / Conselho Fiscal tem novo presidente

Conselho Fiscal tem novo presidente

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 4º Bimestre / Conselho Fiscal tem novo presidente
por selma.santos publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 26/08/2009 13h13

Desde maio deste ano, os rumos do Conselho Fiscal da Faceal passaram a ser comandados por José Cândido da Silva, conselheiro eleito em outubro de 2006. À frente da presidência do órgão responsável pela fiscalização dos atos da gestão administrativa, ele pretende dar continuidade ao trabalho realizado pelo seu antecessor, colaborando para o crescimento da entidade.
“A Faceal está em pleno crescimento e desenvolve seu papel com excelência. Como a maior entidade fechada de previdência complementar de Alagoas, ela caminha para se equiparar a outras grandes entidades no cenário mundial”, destacou Cândido, assegurando que vai realizar seu trabalho de forma mais eficiente possível.  Para o novo presidente, a experiência adquirida na área de auditoria da Ceal será proveitosa e poderá nortear suas ações na direção do Conselho. “Meu foco será nos controles internos, a forma como eles estão ocorrendo e como podemos aprimorá-los. Além disso, acredito que podemos contribuir de forma significativa com a governança da Fundação”, acrescentou.
Atuando há 27 anos na Ceal, mesmo tempo em que aderiu ao plano da Faceal,  José Cândido acredita que a missão do Conselho vai além de fiscalizar todos os atos, documentos, pareceres e atividades da fundação. “O Conselho é um grande aliado para que a Fundação supere eventuais dificuldades e solidifique seu espaço na área de previdência complementar. Se caminharmos juntos, como estamos fazendo, podemos superar obstáculos e garantir a segurança esperada por nossos participantes”, finalizou.