Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 4º Bimestre / Ciclo de reuniões discute desempenho no primeiro semestre

Ciclo de reuniões discute desempenho no primeiro semestre

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 4º Bimestre / Ciclo de reuniões discute desempenho no primeiro semestre
por selma.santos publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 26/08/2009 13h06

A diretoria da fundação realizou reuniões, no mês de agosto, para nivelar informações juntamente com os conselhos deliberativo e fiscal, sobre as estratégias aplicadas na gestão dos recursos. Gestores de recursos e consultores contratados apresentaram o ótimo desempenho dos investimentos da Faceal e os cenários esperados para o futuro.
O ciclo de palestras teve início no dia 12 de agosto, com o Banco Fator, administrador dos fundos exclusivos de investimentos da Faceal. Seus representantes mostraram o que foi realizado para se alcançar o desempenho da rentabilidade da Faceal.
De acordo com o diretor administrativo-financeiro, João Rodrigues, as reuniões serviram para que os conselheiros fiquem completamente inteirados de todo processo de recuperação de nossa rentabilidade. “Iniciamos o ano já sentindo os tristes danos causados pela crise em 2008. Ao fecharmos o primeiro semestre deste ano com uma rentabilidade total de 10,47% mostramos que conseguimos reverter o quadro e ainda superarmos nossa meta”, destacou o diretor.
O gestor de recursos Sul América, também esteve na Fundação para apresentar de que maneira atuou para o cumprimento da Política de Investimento e a obtenção de resultados favoráveis à Faceal.
A consultoria financeira Riskoffice, contratada da Faceal expôs as análises efetuadas sobre a aderência do administrador e gestores contratados em relação à Política de Investimentos.