Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 3° Bimestre / Participantes lotam auditório e recebem informações sobre economia alagoana e aposentadoria

Participantes lotam auditório e recebem informações sobre economia alagoana e aposentadoria

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 3° Bimestre / Participantes lotam auditório e recebem informações sobre economia alagoana e aposentadoria
por selma.santos publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 05/05/2009 18h20
Próxima palestra ocorrerá no dia 12 de maio, em Arapiraca

O auditório do Hotel Enseada, em Maceió, ficou lotado com mais de 100 pessoas que prestigiaram o evento realizado pela Faceal, no dia 5 de maio. Todos tiveram a oportunidade de trocar idéias e participar de um grande debate sobre a economia alagoana e aposentadoria. 

O evento foi aberto pela conselheira deliberativa, Maryland Santos que deu as boas-vindas aos presentes e explicou a preocupação da Fundação em orientar bem aos participantes que já estão em condições de solicitar a aposentadoria.

A primeira explanação foi ministrada de forma dinâmica pelo professor da Ufal e economista, Cícero Péricles, que apresentou uma análise detalhada sobre a conjuntura econômica alagoana, desde a época colonial, passando por aspectos como estrutura fundiária, perfil educacional da população economicamente ativa e saúde financeira estadual. “Somos um dos Estados mais pobres do Brasil, mas, apesar de todas as dificuldades, Alagoas está mudando aos poucos e conquistando índices melhores nas áreas econômicas e sociais”, esclareceu Péricles, que é autor da obra "Economia popular, uma via de modernização para Alagoas".

Após um breve intervalo, o diretor Administrativo Financeiro da Faceal, João Rodrigues, apresentou dados comparativos sobre a rentabilidade do plano da Fundação e da poupança, concessão da aposentadoria e riscos econômico-financeiros de iniciar empreendimentos e/ou administrar recursos sem conhecimento do mercado financeiro.

Segundo o participante, Rafael Mário de Freitas, a Fundação está de parabéns em realizar um evento para orientar àqueles que já estão prestes a se aposentar. “Tem muita gente que não tem a menor idéia do que vai fazer quando deixar à ativa. São importantes esses esclarecimentos para que ninguém desperdice seus recursos financeiros em algo que, por não se ter noção de mercado, pode render grandes prejuízos”, explicou o participante.

A Fundação vai realizar no dia 12 de maio, em Arapiraca, outra palestra. Ela ocorrerá às 8h30, no auditório do Sebrae, na Rua Engenheiro  Gordilho Castro, 9, Centro.