Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 3° Bimestre / Comissão negocia reajuste anual da Unimed

Comissão negocia reajuste anual da Unimed

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 3° Bimestre / Comissão negocia reajuste anual da Unimed
por selma.santos publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 14/06/2009 14h36
Comissão estuda melhor percentual a ser aplicado

A Faceal está participando, juntamente com membros da Ceal, Associação dos Aposentados e Sindicato dos Urbanitários, de uma comissão para negociar o processo de reajuste anual do contrato com a Unimed. Desde o dia 12 de maio, ficou acordado que, provisoriamente, será aplicado o percentual de 9,81% sobre os preços do plano de saúde, retroativo a janeiro deste ano.

Além disso, para auxiliar no processo de negociação foi criado um grupo de estudos da sinistralidade (relação entre a média de utilização e os custos que a empresa paga à operadora de assistência médica). O grupo terá até o dia 30 de junho para apresentar seu parecer à comissão.
A exemplo dos últimos anos, a comissão de negociação está buscando alternativas para garantir aos cerca de seis mil e duzentos participantes (incluindo-se ativos, aposentados e pensionistas), um valor justo para todas as partes envolvidas na negociação.