Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 2º Bimestre / Porque é uma boa opção aderir ao plano de previdência complementar da Faceal

Porque é uma boa opção aderir ao plano de previdência complementar da Faceal

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 2º Bimestre / Porque é uma boa opção aderir ao plano de previdência complementar da Faceal
por selma.santos publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 08/04/2009 10h47
Plano de Previdência Complementar garante segurança para aposentadoria

Uma das coisas que mais preocupam um trabalhador é garantir, após longos anos de trabalho, o conforto e o descanso com a aposentadoria. Mas, se esta tão esperada fase representar uma queda na qualidade de vida? Dificilmente, com uma aposentadoria do INSS, o trabalhador consegue equiparar seu benefício ao salário que recebia. Preocupada em garantir esta segurança a Fundação oferece aos funcionários da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) seu plano de previdência complementar.

Para quem não conhece, a previdência complementar é uma maneira de se aplicar mensalmente o dinheiro, com retorno em longo prazo. O participante poderá optar, depois de muitos anos de contribuição, se quer receber uma renda mensal, como uma aposentadoria ou retirar todo o montante, economizado ao longo dos anos. De acordo com o professor doutor José Roberto Ferreira Savoia, da Universidade de São Paulo (USP), esse tipo de previdência é uma das formas mais saudáveis de poupar. “Tem alternativas interessantes e é segura, pois são administradas por entidades sólidas”. O importante, segundo o professor Savoia, é ter consciência de que é importante guardar dinheiro pensando no futuro. 

Com mais de 30 anos de existência, a Faceal vem demonstrando sua preocupação em garantir as condições necessárias para que seus participantes tenham o conforto e a segurança que tanto desejam na aposentadoria. Lembre-se que para cada real que o participante coloca a Ceal coloca outro.

E, mais, em caso de mudança de emprego, o participante não perde o que contribuiu. Ele terá a opção de resgatar o valor investido, ou migrar para outra entidade previdenciária que irá recebê-lo, ou ainda manter a condição de participante contribuindo com a sua parte e a da patrocinadora. Não haverá prejuízo em nenhum dos casos. Não perca tempo e garanta já sua tranqüilidade. Faça-nos uma visita e conheça os benefícios que a Faceal está pronta para oferecer a você!