Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 2º Bimestre / Dirigentes da Fundação participam de evento internacional sobre economia

Dirigentes da Fundação participam de evento internacional sobre economia

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 2º Bimestre / Dirigentes da Fundação participam de evento internacional sobre economia
por selma.santos publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 14/04/2009 16h02
Seminário reuniu vários segmentos da economia mundial para discutir a crise e novas perspectivas para este ano

“Os fundos de pensão precisam ser reconhecidos em seu importante papel de garantidores de aposentadorias seguras e de financiadores do crescimento econômico”, com esta afirmação o economista e senador Aloízio Mercadante fez a abertura do Seminário Internacional – Uma Visão de 360º dos Cenários Econômicos para 2009. O evento, que desenhou um panorama geral sobre a crise financeira que atinge o mundo e as perspectivas para este ano.  A Faceal esteve presente ao evento através do seu presidente, João Nobre e do diretor Administrativo Financeiro, João Rodrigues.

Durante o seminário, realizado em São Paulo, no dia 19 de março, mais de dez palestrantes se revezaram para apresentar de forma clara e objetiva as visões do Governo Federal, da área acadêmica, internacional e de mercado, sobre o cenário econômico presente e futuro.

Apesar dos momentos difíceis enfrentados pelas entidades fechadas de previdência privada no último quadrimestre do ano passado e início de 2009, as perspectivas apresentadas pelos vários segmentos foram bastante otimistas. Segundo alguns palestrantes, a exemplo do presidente da PREVI, Sérgio Rosa, e moderador de um painel, o Brasil com certeza vai não apenas sair mais cedo da crise, mas também mais fortalecido.

O evento foi promovido pela Assoc. Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Privadas (Abrapp).