Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 1º Bimestre / Dia do Aposentado

Dia do Aposentado

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2009 / 1º Bimestre / Dia do Aposentado
por admin publicado 23/06/2016 04h21, última modificação 03/02/2009 00h00
FACEAL promove tarde festiva em comemoração ao Dia do Aposentado

 Para homenagear os aposentados pelo seu dia, a FACEAL promoveu uma tarde festiva dedicada aos seus participantes assistidos. A comemoração aconteceu no dia 23 de janeiro, no pátio externo da Fundação.

A festa teve início às 15h e seguiu animada até as 20h com diversas atrações que não deixaram os convidados parados. Os aposentados e pensionistas que vieram à FACEAL puderam participar de uma aula de dança com a Companhia Pés de Ouro, que também fez apresentações de bolero e samba de gafieira; brincaram com um animado bingo eletrônico e concorreram a diversos brindes nos sorteios realizados ao longo da festa.

O evento contou ainda com a animação do humorista Naéliton Santos, que interpreta a personagem Cremilda (“Eu acho é tome!”), com muita música ao vivo, concurso de dança e um delicioso coquetel.

“No dia 24 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Aposentado, uma data muito especial que não poderia passar em branco, por isso prestamos essa homenagem aos nossos aposentados, pois eles são a condição de existência da FACEAL”, destacou o Diretor de Seguridade da Fundação e idealizador da festa, Marcos Cotrim.

Aos 82 anos, o aposentado Hilton Teixeira fez questão de demonstrar toda a sua alegria com a homenagem e chegou a arriscar passos de forró com o humorista Naéliton, o que rendeu aos dois a medalha de ouro no concurso de dança realizado durante o evento.

Da mesma forma, a pensionista Cícera Fernandes Aguiar, 66 anos, mostrou-se muito animada com a festa e esbanjou disposição ao participar de todas as atividades recreativas. “A festa foi maravilhosa, fui contemplada no bingo e ainda ganhei o título de "Miss beleza", comemorou a pensionista.

O aposentado Isaias Veridiano, 64 anos, agradeceu a homenagem prestada aos aposentados e especialmente a ele - devido ao título de melhor nadador alagoano, em sua categoria, nas Maratonas Aquáticas 2008. “Geralmente os aposentados são esquecidos, então quando são lembrados se sentem valorizados e felizes”, reconheceu o atleta.

“Veridiano é um ótimo exemplo de que aposentadoria não significa apenas parar de trabalhar. Ele treina diariamente e vem colecionando títulos nas piscinas e nos mares alagoanos, por isso fizemos uma singela homenagem a esse grande atleta”, ressaltou o Diretor Marcos Cotrim.

O Conselheiro Deliberativo, João da Silva Nicândio, 63 anos, também compareceu à homenagem, representando a Associação dos Aposentados da Ceal, e fez questão de agradecer aos dirigentes e colaboradores da FACEAL pela lembrança da data.

“Muitos esquecem que os aposentados são pessoas que dedicaram anos de suas vidas ao trabalho, contribuindo com a construção de um país melhor para as gerações futuras, por isso merecem respeito e consideração”, sintetizou o Presidente da Fundação, João Nobre.

A iniciativa, mais uma vez, agradou a todos, que puderam também reencontrar amigos e pôr em dia as novidades. Para os que não puderam comparecer, fica a dica para não perder o próximo evento.

* Agradecimento: A FACEAL agradece ao funcionário da Ceal e participante da FACEAL, Antônio José Marinho, por fornecer gentilmente o sistema de bingo eletrônico elaborado por ele.

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems