Vacinação
Em parceria com a Unimed e a Secretaria Municipal de Saúde, a FACEAL entra mais uma vez na luta contra à gripe e promove sua segunda campanha de combate a doença. A vacinação acontece entre os dias 2 e 4 de maio, na sede da Fundação, em Maceió.
A ação foi realizada pela primeira vez no ano passado e é destinada a pessoas com mais de 60 anos. A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Barros, explica que "nesta idade o risco de contrair doenças aumenta e eles se tornam mais vulneráveis a infecções respiratórias".
A coordenadora chama atenção para a necessidade de se vacinar anualmente lembrando que o vírus da gripe está em constante mudança. "É melhor prevenir que precisar ser hospitalizado mais tarde", afirma.
Juliana Barros alerta ainda para a importância da prevenção que, segundo ela, é a forma mais inteligente e eficaz de combater as doenças. "A vacina reduz a iminência do vírus e a prevenção da gripe só pode ser feita por meio dela", diz a coordenadora.
A campanha tem início nos órgãos públicos neste mês de abril, e na FACEAL acontece no início de maio. O período foi escolhido pelos especialistas por anteceder o inverno, época em que a incidência de gripe aumenta.